Na manhã da última segunda-feira (25) uma caldeira a vapor de uma fábrica de doces localizada no bairro Jardim Sorrilandia 3, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, deixou duas pessoas feridas. O impacto foi tão forte que partes de paredes e do teto da fábrica foram destruídas.
Pessoas que moram perto ou que passavam pelo local ficaram assustadas com a explosão.
O Corpo de Bombeiros de Sousa informou que um funcionário da empresa e uma moradora da área foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa com ferimentos pelo corpo, porém sem gravidade. A Polícia Militar e o coordenador da Defesa Civil também estiveram no local realizando os levantamentos do acidente.
O Capitão Cavalcante, do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, confirmou que havia apenas um funcionário da fábrica no momento em que a caldeira explodiu. Ele foi levado ao hospital apenas com ferimentos leves. Já a mulher também sofreu ferimentos sem nenhuma gravidade.

As informações iniciais são de que o funcionário ficou ferido por estilhaços de uma parte do teto que desabou, mas seu estado de saúde não é grave.
A explosão da caldeira foi tão potente que um tijolo foi parar dentro do carro do funcionário. O veículo estava estacionado do lado de fora e o objeto atravessou o para-brisa. Por sorte não havia ninguém dentro.
O Capitão Cavalcante relatou, que um dos proprietários da fábrica foi notificado e o local foi interditado para perícia. O oficial disse ainda que o dono da indústria não apresentou certificado de segurança dos Bombeiros e nem alvará de funcionamento do estabelecimento.
“Foi um dos motivos para notificar e também interditar. Vai ser feita a perícia para constatar o que, de fato, houve e será dado prosseguimento aos procedimentos”, falou o bombeiro militar.
Informações com Levi Dantas