Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Presidente do Treze reafirma que vai sair do Brasil

Esporte

Presidente do Treze reafirma que vai sair do Brasil

Por questões políticas

Com mandato para cumprir até 2025 no Treze, o presidente do Galo, Artur Bolinha, reafirmou mais uma vez que planeja morar fora do Brasil. Em entrevista concedida ao podcast do jornalista Marcos Marinho, o dirigente disse que o país está a um passo do abismo e que vai quebrar sob o governo do presidente Lula.

Agente político partidário em Campina Grande, Bolinha foi candidato em 2020 a prefeito da Rainha da Borborema pelo Partido Social Liberal (PSL), pelo qual foi eleito o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. Bolinha também foi candidato a vice-governador em 2022, na chapa de Nilvan Ferreira (PL).

Crítico ferrenho do presidente Lula, o dirigente trezeano, ainda antes das eleições presidenciais de 2022, quando era candidato a vice-governador da Paraíba, chegou a dizer que sairia do país caso seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro, perdesse as eleições para Lula, o que acabou acontecendo.

Até o momento, Bolinha não cumpriu a promessa. Pelo contrário, ficou no país, presidiu o Treze no título do Campeonato Paraibano desta temporada e acabou reeleito presidente do clube, colocando o Galo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. E agora, tendo mandato a cumprir até 2025 como mandatário do Alvinegro, voltou a mencionar a possibilidade de morar fora do país.

— Eu estou vendo se vou para os Estados Unidos ou para a Europa. O Brasil vai afundar, e isso é uma questão de tempo. Eu digo isso com muita tristeza, pois eu gosto do país e também de Campina Grande. Qualquer pessoa minimamente atenta sabe que o Brasil está dando um grande passo para um abismo, em todos os sentidos. Economicamente, o cenário é preocupante — disse Bolinha.

Bolinha assumiu a presidência do Treze em maio de 2022, quando o então presidente Olavo Rodrigues renunciou ao cargo. Como então vice-presidente, Bolinha “herdou” a principal cadeira do clube para um “mandato tampão”. Um ano depois, em maio de 2023, ele se candidatou oficialmente à “reeleição” e foi aclamado como presidente por um novo mandato, desta vez até 2025.

Em meio à política interna do Treze, Bolinha seguiu envolvido com a política partidária e, agora, usou discurso parecido com o de 2022, quando prometeu abandonar o Brasil caso Lula fosse eleito presidente do país. A diferença, neste momento, é que o dirigente trezeano entende que a nação já está caminhando para um abismo e ir embora é a melhor solução.

Enquanto isso, o Governo Lula cresce em popularidade. Segundo a última pesquisa Ipec (ex-Ibope), publicada na última quarta-feira (6), 56% dos brasileiros aprovam o “modo de governar” de Lula. Em relação à economia, o país vem tendo números interessantes nesses nove primeiros meses do terceiro Governo Lula. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro foi o quinto que mais cresceu no segundo trimestre de 2023 entre os integrantes do G20, de acordo com o ranking da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tendo crescido 0,9% no período.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d