A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, 64 kits de saúde, contendo bolsas, chapéus protetores, tensiômetros digitais e glicosímetros aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do município.
O material entregue é resultado da participação no Curso do PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE, que teve duração de 10 meses, sendo oferecido pela UFRS e intermediado por instrutores e preceptores da Gestão Municipal.
A Secretária de Saúde do município, Maria de Fátima Almeida, disse que ficou extremamente feliz em entregar os utensílios aos ACS e ACE, que ficaram muito satisfeitos e mais preparados, após o conhecimento adquirido no curso e o recebimento dos equipamentos.
Fátima revelou que o curso trouxe bons resultados e aprendizagem para os profissionais de saúde, pois proporcionou capacidade e melhores condições de trabalho, após receberem as orientações básicas e necessárias para realização dos exames básicos de pressão arterial, glicemia, dentre outros, sentindo-se mais seguros para fazer a ponte e encaminhar os pacientes aos postos de saúde da família e ao hospital, caso necessitem.
Os participantes do curso receberam, os certificados de conclusão do curso.
Informações com Assessoria