Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Estádios de Sousa e Patos terão o VAR nas Oitavas da Série D

Esporte

Estádios de Sousa e Patos terão o VAR nas Oitavas da Série D

Árbitro de vídeo

Os estádios José Cavalcanti e Marizão, em Patos e Sousa, respectivamente, receberão a tecnologia do árbitro de vídeo pela primeira vez. O uso do VAR foi confirmado pela CBF na Série D já a partir da fase de oitavas de final. A dupla de Alviverdes sertanejos segue firme na busca pelo acesso para a Série C. O Naça enfrenta o Ferroviário, enquanto o Sousa mede forças com o Atlético-CE.

Inicialmente, ainda em maio, a CBF havia confirmado o uso do árbitro de vídeo na Série D a partir das quartas de final, que é o mata-mata do acesso. Esta semana a entidade adiantou que a tecnologia do VAR já será utilizada nas oitavas.

Na tarde desta última quarta-feira os estádios José Cavalcanti e Marizão passaram por vistoria e foram aprovados pelo representante da CBF, Erich Bandeira, que falou sobre como foi a visita ao JC.

— A vistoria no JC foi feita a contento, só algumas pequenas observações serão feitas pela diretoria do Nacional e também pela prefeitura, e que vão atender plenamente a estrutura do VAR. Todo o custo é bancado pela CBF, e é um custo alto. Promessa cumprida pelo presidente da CBF, para dar mais lisura para as competições. É importante saber que aqui no Sertão tem uma estrutura muito boa e que o árbitro de vídeo funcionará com plenitude aqui no próximo domingo — disse.

O diretor de patrimônio do Nacional de Patos, Romário Romão, falou sobre a visita do técnico e também da importância do uso desta tecnologia nas partidas decisivas.

— O VAR vai dar mais segurança, para que o resultado seja decidido exclusivamente na bola. Nossa gratidão à CBF e a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Vamos começar a executar essa parte do que foi solicitado pelo técnico, para que domingo tudo esteja funcionando plenamente — disse o dirigente do Naça.

Quem também aprovou o uso do VAR já na fase de oitavas de final foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

— Só temos agradecer à CBF por valorizar a Série D, que sempre esteve marginalizada em outras oportunidades. O árbitro de vídeo é uma segurança a mais para a gente, principalmente para as equipes do interior. Esperamos que os deuses do futebol esteja do nosso lado e que possamos passar de mais uma etapa — disse Aldeone.

No José Cavalcanti, em Patos, a partida entre Nacional de Patos e Ferroviário acontece no próximo domingo, às 16h. Já no Marizão o jogo com uso do VAR só será na próxima semana, já que o Sousa tem a vantagem de mandar a partida decisiva contra o Atlético-CE em casa. O Dinossauro faz neste fim de semana o confronto de ida, na cidade de Fortaleza.

SOUSA

“Uma comissão da CBF faz inspeção para avaliar as condições para instalação do equipamento do VAR. Tanto no jogo de ida, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, como na partida de volta em no Marizão, em Sousa, terá o VAR. O Sousa vai contribuir com a comissão para este fato histórico. Isso nos dá muita segurança. Queremos parabenizar a CBF por tomar esta posição”, disse o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

Para a partida de ida, sábado (12), às 17h, no estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE, o jogo Atlético Cearense-CE x Sousa, terá como árbitro Roger Goulart (RS). Os assistentes são Otávio Legramanti e Fabrício Lima Baseggio, também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro é Joanilson Scarcella e o analista de campo Francy Mary Barros, ambos do Ceará.

Os árbitros escalados para trabalharem no VAR, no estádio Presidente Vargas, Charly Wendy Deretti e José Eduardo Caiza, do Rio Grande do Sul. O observador de VAR é Ítalo Medeiros do Rio Grande do Norte e o qualificador de mensagem é Carlos Eadmes Sousa do Ceará.

Informações com Portal Correio

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: