Foi divulgado o quinto balanço de 2023 do número de trabalhadores com carteira assinada na Paraíba. Conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, o Estado registrou, no mês de maio do corrente ano, aumento de 2.886 empregos com carteira assinada. Foram 17.235 admissões, contra 14.367 demissões.
Segundo o levantamento, o setor de serviços foi o que mais contratou pessoas com 1.129 novos postos de trabalho formal. Em seguida vem o comércio com 1.076 postos, e construção, que gerou 958 novos empregos. Já agropecuária com menos 75 construção com 220 pontuaram negativamente na geração de empregos no estado.
Em Sousa, setor produtivo gera 5 vagas
Conforme o Caged, o setor produtivo do município de Sousa, no sertão do estado, apresentou crescimento na geração de empregos com carteira assinada no mês de maio, com a criação de 56 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Na terra dos dinossauros, o setor de comercio gerou 37 oportunidades de trabalho com carteira assinada, seguido de serviço gerou 25. Por outro lado, os setores de indústria com menos 4 vagas, seguidos de agropecuária (-1) e construção (-1), apresentaram saldos negativos, respectivamente.
Informações com Debate Paraíba