Morreu na manhã desta quarta-feira (28) Heliomar Barbosa, ex-lateral-esquerdo do Treze. Ele foi o jogador que teve o vínculo mais longevo com o Galo da Borborema, permanecendo no time entre 1971 e 1983. O Alvinegro foi o único time da carreira do ex-jogador, além de ser o seu clube de coração.

Heliomar foi submetido a uma cirurgia cardíaca na primeira quinzena de maio deste ano. Após o procedimento, ele acabou acometido por uma infecção bacteriana, ficando internado por 39 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele morreu aos 69 anos.

Ao todo, o vínculo de Heliomar com o Treze durou 12 anos, sete meses e 19 dias. Um de seus maiores feitos junto do elenco trezeano foi a conquista do tricampeonato estadual entre 1981 e 1983, que foi o seu último ano compondo o plantel galista.

O sepultamento será nesta quinta-feira (29), em um cemitério no bairro do Velame, em Campina Grande.

Homenagem do Treze para Heliomar Barbosa

O ex-jogador foi homenageado ainda em vida pelo seu clube do coração. Antes do pontapé inicial do primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano 2023, entre Treze e Sousa, no Amigão, alguns jogadores da campanha do tricampeonato paraibano foram homenageados pela diretoria do Galo. Entre eles, Heliomar.

Informações com Jornal da Paraíba

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de junho de 2023

Tagged in:

, ,