A Vigilância Sanitária da Gestão Municipal de São José do Seridó, capitaneada pelo médico veterinário Redy Dantas e demais integrantes da Vigilância Sanitária e Endemias, iniciou um trabalho a partir do dia 14 de junho de 2023, nas ruas do município.

Pensando no bem-estar e saúde da população, a SESAD, através do médico veterinário e demais colaboradores realizará visitas, às quartas-feiras, aos bairros e conjuntos habitacionais da cidade para atender cães e gatos, tanto domésticos como os em situação de rua.

O objetivo desta ação da área de saúde animal é o orientar a população sobre, doenças que afetam os cães e gatos, posse responsável de animais, apadrinhamento de animais de rua, maus tratos, dentre outras dúvidas que a população vier a ter.

Na oportunidade será ofertado, se necessário, tanto para os animais com tutores, quanto para os de rua que tenham apadrinhamento, avaliações, vermifugação e testes de calazar.

O cronograma de visitas aos bairros pelo veterinário e demais colaboradores será o seguinte:

– Dia 14 de junho o atendimento acontecerá no bairro Nova Bonita, das 8h30 às 11h30, próxima a igreja de Nossa Senhora da Luz;

– Dia 21 de junho é a vez do Bairro Beira Rio receber a caravana, a partir das 8h30 até às 11h30 no terminal rodoviário;

– No dia 28 de junho a equipe visitará o bairro Liberdade, e o encontro será na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros, das 8h30 às 11h30;

– E no dia 5 de julho, o atendimento será aos animais do centro da cidade, das 8h30 às 11h30, no prédio da SESAD (Secretaria de Saúde) na rua Joaquim Loló, vizinho a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas.

A equipe idealizadora da ação conta com a colaboração de toda população.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 14 de junho de 2023

Tagged in:

,