No estádio Marizão, na tarde deste último domingo (11), o Sousa recebeu o Iguatu para tentar se recuperar de duas derrotas consecutivas no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E, no confronto válido pela sétima rodada da chave, um gol no fim do segundo tempo de Gabriel Popó garantiu a vitória do Dinossauro do Sertão por 2 a 1, que mantém o time 100% jogando em casa e o recoloca de volta no G4.

O técnico Renatinho Potiguar resolveu mudar o Dino, sacando o meia Carlos Vitor do time que iniciou jogando. Foram escalados Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa, Aruá, Histone; Luís Henrique e Arthur.

Vindo de boa vitória sobre o Campinense, Washington Luiz, treinador do Azulão, Geferson, Regineldo, Max Oliveira, Júlio Nascimento, Talisson Calcinha, Murilo Cavalcante; Gleidson, Pedrinho; Caxito, Tiaguinho e Luís Soares.

Depois de duas derrotas jogando longe de casa, o Sousa não demorou a abrir o marcador. Luís Henrique recebeu passe açucarado de Aruá e só empurrou para o gol, balançando as redes.

A alegria durou pouco porque dois minutos mais tarde veio o empate. Luís Soares chutou de longe, o arqueiro sousense deu rebote e a bola sobrou para Tiaguinho deixar tudo igual.

Na segunda etapa o Dino pressionava para sair com a vitória, e o esforço acabou recompensado quando o empate parecia definido. Mas, aos 45 minutos, a defesa do Azulão vacilou, a bola ficou com Guilherme Lucena, que cruzou para a área. Lopeu tentou finalizar, foi brecado pela zaga mas, na sobra, Gabriel Popó fez a festa do torcedor presente nas arquibancadas.

Com 12 pontos, o Sousa é o terceiro colocado do Grupo A3. O Iguatu, com 7, é o penúltimo. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (15), no estádio Morenão, pela oitava rodada da Série D.

Informações com Repórter PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 12 de junho de 2023