Neste último domingo (11), amigos deram o último adeus em Cajazeiras ao advogado Chico Araújo antes do corpo seguir em translado para a cidade de Brejo do Cruz, onde será sepultado. Chico é pai do deputado estadual Júnior Araújo.

Entre as pessoas que conduziram o caixão até o carro estavam o deputado estadual Chico Mendes, o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio, o prefeito de Marizópolis Luquinha do Brasil e o próprio Júnior Araújo. Na saída do cortejo, o público aplaudiu.

O advogado e ex-chefe da Defensoria Pública da Paraíba, Francisco Gomes de Araújo, conhecido como Chico Araújo, faleceu na madrugada deste domingo, aos 72 anos, em Cajazeiras. De acordo com nota de pesar emitida pela assessoria do deputado Júnior Araújo, a causa morte foi infarto.

O velório de Chico Araújo aconteceu inicialmente em Cajazeiras sendo seguido por um cortejo para Brejo do Cruz. Uma missa foi celebrada na casa de sua mãe, na Rua Bernardino Soares (Chácara de Gonçalo), também em Brejo do Cruz, antes do sepultamento no Cemitério Jacinta Laura.

Em postagem nas redes sociais, Júnior Araújo destaca o legado deixado pelo pai. “Aqui fico com as boas lembranças, seus bons conselhos, suas orientações assertivas, sempre na ‘buxa’, desde muito cedo aprendi com o Senhor ser forte, corajoso e destemido! Conquistamos juntos tantas coisas boas, muitas foram as vitórias e os aprendizados mútuos, nós nos completávamos: eu seu freio e você meu combustível Descanse, Chefe! Siga em paz, meu pai, te amo imensamente, sei que daqui pra frente o caminho será mais árduo sem o senhor por perto, mas fique tranquilo, siga sua jornada sossegado, pois o senhor preparou este filho para todos os desafios de uma vida, até mesmo ser forte na hora da despedida”.

Informações com Diário do Sertão

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de junho de 2023