O Hospital Regional de Pombal nos últimos dias por meio da coordenação de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), realizou um treinamento com toda a equipe de higienização.

Tendo como tema “Atualização em Técnica de Higienização Hospitalar” o treinamento foi pensado e idealizado pela Direção-geral e pela coordenadora/enfermeira Juglene Queiroga, sendo ministrado para 24 colaboradores.

Para a diretora Kevia Werton, o treinamento se faz muito importante diante das atualizações exigidas pela a Organização Mundial de Saúde. “A qualificação dos profissionais da área de higienização e limpeza constitui um dos pilares para a qualidade do serviço, além de proporcionar segurança e bem-estar ao paciente e colaboradores da unidade”, destaca.

A principal finalidade dos Serviços de Higienização e Limpeza do HRP, é preparar ambiente, manter a ordem, proporcionando maior segurança favorecendo bom desempenho das ações a serem desenvolvidas, melhorando assim, qualidade dos serviços na unidade.

AMBULÂNCIA

O Hospital também recebeu mais uma ambulância de Suporte Avançado UTI Móvel, que faz parte do programa “Coração Paraibano”.

A instituição fica agora com 02 unidades que vão proporcionar mais agilidade e segurança no atendimento das urgências e emergências.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES) vem entregando 40 ambulâncias, sendo 21 de UTI móvel, representando um investimento total de R$ 7.352.100,00.

Estes veículos serão destinados exclusivamente para as 12 bases descentralizadas no Estado da Paraíba e serão geridas pelo Complexo Regulador Estadual.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 9 de junho de 2023