A cidade de Sousa será palco para um evento cultural no mês de junho, a V etapa eliminatória do concurso estadual de quadrilhas juninas. O município receberá todo colorido das juninas do Sertão Paraibano.

O “Paraíba Junino 2023” volta a acontecer na “Cidade Sorriso“, promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Intermunicipal Vale dos Dinossauros.

Muita desenvoltura e desempenho com os quadrilheiros mais animados do Sertão, em apresentações espetaculares com temas tradicionais e contemporâneos, com muito brilho para anunciar a chegada do São João.

A tradicional Etapa Sertão vai acontecer no sábado, 10 de junho, na praça da matriz em Sousa a partir das 19h. O evento conta com uma premiação de R$10 mil reais para o primeiro lugar, além de uma ajuda de custo para as quadrilhas participantes financiada pelo governo do Estado.

As três melhores quadrilhas seguirão para a próxima faze do concurso em João Pessoa, de onde sairá a representante da Paraíba para Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas e que vai representar o estado, também, no Nordestão da Rede Globo Nordeste, como também o Nordestão da União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ).

Confira a ordem de apresentação das juninas:

1ª Junina Dona Sertaneja – Cajazeiras;

2ª Quadrilha Pé no Chão – Aparecida;

3ª Junina Alegria de Matuto – Sousa;

4ª Junina Moleka Enxirida – Cachoeira dos Índios;

5ª Quadrilha Sensação Nordestina – Bom Jesus;

6ª Junina Explode Coração – Sousa;

7ª Quadrilha Balanço Matuto – Triunfo;

8ª Junina Vozes do Sertão – Monte Horebe;

9ª Quadrilha Junina Os Penetras – Marizópolis;

10ª Junina Fazenda Brasil Caboclo – Sousa.

Informações com Diário do Sertão

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 9 de junho de 2023

Tagged in:

,