Uma confusão generalizada tomou conta do jogo entre Treze e Nacional de Patos, pelo Campeonato Paraibano Sub-17. O tumulto terminou com três jogadores expulsos, dois do Galo e um do Naça. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, casa trezeana. Um vídeo foi filmado por um torcedor nas arquibancadas e que circulou nas redes sociais mostra um trecho do tumulto.

De acordo com o que foi relatado em súmula pelo árbitro da partida, José de Arimateia da Silva, o desentendimento começou após a marcação de um arremesso lateral em favor do Treze, já nos minutos finais da partida. Nesse momento, o jogador Guilherme, capitão da equipe trezeana, desferiu um soco no rosto do zagueiro Luan, do Nacional de Patos, que revidou na mesma moeda, atingindo o adversário também com um soco no rosto.

A partir daí, os jogadores das duas equipes protagonizaram uma troca de agressões físicas que fugiu do controle da arbitragem. A súmula ainda relata que o atacante Peu, do Treze, que já havia sido expulso por proferir insultos a um dos assistentes, voltou ao gramado do PV para participar da briga. As comissões técnicas dos dois clubes tiveram que entrar em campo para acalmar os seus jogadores e dar um ponto final à confusão.

O resultado do tumulto foi três cartões vermelhos. Além de Guilherme e Luan, responsáveis pelo início do desentendimento, o atacante Cássio, camisa 7 do Treze, também foi expulso do campo de jogo. A súmula ainda diz que, após as expulsões, a partida ficou paralisada por mais seis minutos para que os jogadores punidos com cartão vermelho fossem retirados para os vestiários e a partida tivesse condições de ser continuada.

O jogo, que foi o primeiro das quartas de final do torneio de base, terminou com vitória do Nacional de Patos por 2 a 0. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (8), no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 6 de junho de 2023