O presidente estadual do Agir 36, Flávio Moreira, afirmou que o município de Pombal precisa voltar a ter a ex-deputada Pollyanna Dutra (PSB) como prefeita.

A fala de Flávio, se deu em referência ao comentário feito pelo deputado estadual Chió (REDE) de que Pollyanna, atual secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, poderia sair candidata a prefeita de João Pessoa, Capital da Paraíba, devido a “capacidade de ser gestora, de ser protagonista, pela sua capacidade progressista“.

Segundo Moreira, que é aliado de primeira hora da gestão socialista, Pollyanna enquanto gestora municipal tem capacidade para beneficiar não apenas um município, mas, toda uma Região em torno da cidade que administra e o Sertão da Paraíba possui muitos desafios que ainda precisam ser vencidos para que a população local possa ter acesso a mais qualidade de vida no seu dia a dia.

Mesmo sem mandato, Pollyanna acumula destaques na mídia pela sua capacidade de articulação política em várias frentes tanto que, por vezes, conseguiu unir integrantes da Esquerda e da Direita na defesa de uma mesma ideia.

Pollyanna Dutra foi prefeita do município de Pombal entre os anos de 2008 até 2016; em 2018 sagrou-se como a deputada estadual mais bem votada nas eleições; e , em 2020, foi a segunda candidata mais bem votada na corrida por uma vaga no Senado, perdendo apenas para o candidato eleito, Efraim Morais (União Brasil).

Informações com Portal da Capital

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de junho de 2023