O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, divulgou um balanço das ações durante o mês de maio de 2023 em toda a área da Unidade, que resultaram em redução de crimes violentos e diversas prisões e apreensões.

Um dos destaques do período foi a redução de 43% no número de homicídios em comparação tanto com o mesmo mês de 2022 quanto com abril do corrente ano. No acumulado semestral o número de crimes dessa natureza também apresenta redução atual de 15% em relação ao mesmo período de 2022.

Outra redução expressiva em maio foi em relação a roubos e furtos de veículos: 91% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado semestral o número de crimes dessa natureza também apresenta redução expressiva de 59%.

Destaque positivo também em maio foi o aumento de 67% no número de cumprimentos de mandados de prisão. Ainda no referido mês os policiais militares do 12º batalhão apreenderam cerca de 1,5 kg de drogas, 9 armas de fogo, recuperaram 5 veículos com queixa de roubo/furto, e conduziram à delegacia mais de 30 pessoas em flagrante pelos mais diversos crimes praticados.

Em relação às ações preventivas os militares realizaram mais de 50 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades que compõem a circunscrição da Unidade, além de operações e intensificação das rondas, com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.

“Os resultados alcançados são frutos das ações realizadas diuturnamente pelo policiamento da nossa Unidade no combate à criminalidade, bem como do empenho, dedicação e compromisso dos nossos policiais militares que não medem esforços no desempenho de suas missões em prol da manutenção da ordem pública”, destacou o comandante do 12º BPM, Major Lima Filho.

Informações com Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional⁣⁣⁣

Categorized in:

Policial,

Last Update: 2 de junho de 2023