Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Maio houve diminuição de homicídios na região do 12º BPM

Policial

Maio houve diminuição de homicídios na região do 12º BPM

Região de Catolé do Rocha/São Bento

O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, divulgou um balanço das ações durante o mês de maio de 2023 em toda a área da Unidade, que resultaram em redução de crimes violentos e diversas prisões e apreensões.

Um dos destaques do período foi a redução de 43% no número de homicídios em comparação tanto com o mesmo mês de 2022 quanto com abril do corrente ano. No acumulado semestral o número de crimes dessa natureza também apresenta redução atual de 15% em relação ao mesmo período de 2022.

Outra redução expressiva em maio foi em relação a roubos e furtos de veículos: 91% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado semestral o número de crimes dessa natureza também apresenta redução expressiva de 59%.

Destaque positivo também em maio foi o aumento de 67% no número de cumprimentos de mandados de prisão. Ainda no referido mês os policiais militares do 12º batalhão apreenderam cerca de 1,5 kg de drogas, 9 armas de fogo, recuperaram 5 veículos com queixa de roubo/furto, e conduziram à delegacia mais de 30 pessoas em flagrante pelos mais diversos crimes praticados.

Em relação às ações preventivas os militares realizaram mais de 50 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades que compõem a circunscrição da Unidade, além de operações e intensificação das rondas, com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.

“Os resultados alcançados são frutos das ações realizadas diuturnamente pelo policiamento da nossa Unidade no combate à criminalidade, bem como do empenho, dedicação e compromisso dos nossos policiais militares que não medem esforços no desempenho de suas missões em prol da manutenção da ordem pública”, destacou o comandante do 12º BPM, Major Lima Filho.

Informações com Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional⁣⁣⁣

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO