Nos últimos meses, a sede da Promotoria de Justiça de Pombal esteve em reforma. Novos ambientes foram instalados no prédio, que ganhou ainda acessibilidade nos seus 233 metros quadrados, novos equipamentos, mobiliário adequado e um sistema de geração de energia solar com capacidade para manter a edificação e mais a sede da Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, também na região do Sertão paraibano. A entrega da obra – que custou R$ 783 mil – deverá ser feita às 11h da próxima segunda-feira, 5 de junho, pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com a presença de membros e servidores da instituição, autoridades e moradores da região.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha, explicou que a reforma objetivou manter a integridade e a preservação do imóvel da Promotoria de Justiça, que havia sofrido um desgaste natural do tempo, ampliado pela exposição às intempéries, à poluição atmosférica, entre outros problemas, que resultaram na deterioração da estrutura física da edificação, ficando perceptível esta situação nas informações apresentadas em relatório resultante da vistoria técnica realizada pelo Departamento de Engenharia da instituição.

A ordem de serviço foi assinada em dezembro do ano passado Durante a reforma, membros e servidores trabalharam em uma sede temporária para que o atendimento ao público não fosse prejudicado. Os integrantes da promotoria estão ocupando as instalações reformadas, esta semana, com ambientes reestruturados, mobiliários e equipamentos novos. “Quando fazemos um investimento em estrutura física, nosso intuito é garantir aos servidores, membros e demais colaboradores da instituição, ambientes dignos, seguros e salubres, como também um melhor atendimento à população que busca seus direitos por meio do órgão ministerial”, destacou Antônio Hortêncio.

Reforma e ambientes

As principais intervenções promovidas pela reforma foram: restauração total dos revestimentos – pisos, paredes e calçadas (internos e externos); renovação completa de todos os sistemas: elétrico, rede estruturada e hidrossanitário; implantação de um sistema de geração de energia solar com painéis fotovoltaicos; substituição total das esquadrias (portas e janelas); instalação de forro termoacústico; melhorias na estrutura física (acessibilidade em geral); implantação de acesso privativo para membros e servidores; criações do auditório e sala de notícia de fato; construção de garagens cobertas, de abrigos para gás, reservatório inferior e bombas; urbanização completa da área externa e pintura geral.

Hoje, o prédio da Promotoria de Justiça de Pombal tem a seguinte estrutura: recepção, três gabinetes de promotor, cartório/secretaria, sala para assessores, sala para registro de notícia de fato, um auditório com 20 lugares mais assento para cadeirante, sala para rack, bateria de banheiros (incluindo ambiente para pessoa com deficiência), copa/área de serviço, dois estacionamento (privativo e público), com um total de sete vagas para carros e praça de bandeiras.

Informações com Assessoria MPPB

Categorized in:

Tecnologia,

Last Update: 4 de junho de 2023