O Hospital Regional de Sousa registrou nesta última quarta-feira (31), morte de uma criança de 03 meses por Covid-19. O bebê era de um casal que residia no Sítio Picadas, município de São José da Lagoa Tapada, e deu entrada no Hospital com síndrome gripal. O teste feito de Swab, revelou positivo para Covid-19.

Há uma espécie de surto do vírus gripal em crianças Sincicial, que está arrecadando muitas internações de casos de infecções respiratórias.

Em Nota, o Hospital Regional de Sousa, “que o paciente vinha em sua segunda internação nesta unidade, tendo dado entrada no dia 27/05/23, e diagnosticado com Covid-19 por meio do teste de Swab Rápido, realizado na sua admissão”.

Devido à gravidade do caso, o menor seria encaminhado para o Hospital Metropolitano, porém, por volta das 13h, o paciente intercorreu e teve que ser levado para a Sala de Estabilização para realização de manobras cardiorrespiratórias necessárias para estabilização do caso, mas que não tiveram êxito e, infelizmente, veio a óbito por volta das 14h.

Todas as manobras cardiorrespiratórias foram feitas pela Equipe do Hospital para assegurar a vida da criança, mas infelizmente não conseguiu reverter o caso.

O Materno Infantil anda com super lotação de crianças com a síndrome do Vírus Sincicial, e infecção aguda respiratória.

Informações com Liberdade FM

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 1 de junho de 2023