O Campeonato Paraibano de 2023 teve sua última partida realizada há quase dois meses, no entanto, parece ainda não ter acabado para Treze e Sousa. Isso porque no decorrer da semana, após nova absolvição do Galo da Borborema por unanimidade, desta vez no pleno do Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o time de Campina Grande provocou, através de suas redes sociais, o Dinossauro, vice-campeão do estadual deste ano que, por sua vez, não deixou barato.

A celeuma começou na última quinta-feira, quando o Treze foi novamente absolvido, agora pelo pleno do TJDF-PB, da acusão do São Paulo Crystal de que o time de Campina Grande teria infrigido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a Constituição Federal durante o Campeonato Paraibano de 2023. Caso fosse confirmada a infração, o Galo poderia perder o título estadual conquistado em abril e, de quebra, ser excluído do estadual.

Além do São Paulo Crystal, Queimadense, Botafogo-PB e, principalmente o Sousa, foram, partes interessadas no processo. Isso porque em caso de condenação do Treze, a equipe sertaneja herdaria o título paraibano, o que seria o seu terceiro na história, e a vaga direta na Copa do Nordeste. Em entrevista, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, chegou a afirmar que “se o direito fosse julgado, o Treze estaria eliminado do Campeonato Paraibano”.

As declarações do Cartola e o interesse explícito do Sousa na punição ao Treze não foi bem digerida pela equipe do Estádio Presidente Vargas. Prova é que após o resultado do julgamento, na quinta-feira, no Twitter, o perfil oficial trezeano não deixou barato e tratou de provocar o Dinossauro: “O Treze em 2023 conseguiu ter mais títulos paraibanos que um certo time do Sertão!”

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de maio de 2023