O Instituto AgoraSei do Rio Grande do Norte, vem apresentando ao povo paraibano, várias pesquisas de opinião, do litoral ao sertão sobre a vida nos municípios.
Esses levantamentos englobam índices políticos e sociais, mostrando como a população avalia os Prefeitos, ajudando as gestões em quais áreas, se deve trabalhar para melhorar a vida dos munícipes.
A pesquisa inédita conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras e do cotidiano em várias cidades do estado.
SÃO BENTO
No questionário proposto a população, também é perguntado como a informação chega aos cidadãos de São Bento. Como é a acessibilidade da internet, quais são as principais redes sociais e como o habitante recebe as informações da Prefeitura. Nessa matéria ficou explicitada em nível estadual a liderança da rádio Solidária FM, 87,9.
Quase 70% dos entrevistados de São Bento afirmam continuar escutando rádio, a maioria são homens, acima dos 45 anos e que recebem até um salário mínimo.
A estação preferida dos moradores é a Rádio Solidária FM. Fundada em 1999, a Solidária foi a primeira rádio FM da cidade, conhecida pela sua programação eclética, a rádio também é famosa por trazer vários políticos da região aos seus estúdios, para discutir o futuro político da cidade.
A sua maior rival de acordo com os 275 habitantes, é a São Bento FM, fundada em 2005, a estação é filiada do Sistema Correio e tem foco maior no jornalismo.
A Solidária ficou disparada em primeiro lugar com 42% dos ouvintes. A sua principal concorrente tem menos da metade da audiência, São Bento FM com 18.2%.