Nacional de Patos e Santa Cruz se enfrentarão no próximo domingo (28), pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e, se depender da Polícia Militar da Paraíba, apenas a torcida do time mandante poderá ter acesso às arquibancadas do Estádio José Cavalcanti, em Patos, interior da Paraíba. O pedido da PM está sendo analisado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), mas o Naça quer contar com as duas torcidas e já traça sua logística nesse sentido.

A PM oficializou um pedido ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão vinculado ao Ministério Público, para que a partida entre paraibanos e pernambucanos aconteça apenas com a torcida nacionalina e que os torcedores do Santa Cruz sejam proibidos de ter acesso ao estádio. A solicitação da PM se deu três dias após os conflitos entre torcedores do Tricolor pernambucano e do Campinense, no último domingo, em Recife, antes de os times se enfrentarem no Arruda.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comando Regional da PM de Patos relatou que esse tipo de pedido é feito como uma precaução de segurança, tendo como base as ocorrências registradas em partidas envolvendo os dois times, seja em confrontos diretos entre eles ou contra outros clubes.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 26 de maio de 2023