Nesta sexta-feira, 26 de maio, aniversário de Catolé do Rocha de 188 anos, o Hospital Regional da cidade foi contemplado com mais uma nova ambulância entregue pelo governador João Azevedo (PSB).

O diretor geral, Daniel Júnior esteve na solenidade recebendo o novo equipamento que fará parte do sistema de atendimento emergencial.

“Estamos cuidadosamente empenhados em oferecer a melhor saúde à nossa região, e essas conquistas representam um avanço significativo nesse objetivo. Juntos, continuaremos a trabalhar incansavelmente em prol da saúde e do bem-estar de todos”; afirmou Dr. Daniel.

Outros hospitais do Sertão da Paraíba também foram contemplados, como o de Sousa e o de Pombal.

TEM MAIS

O governador ainda entregou, no Centro de Convenções de João Pessoa, mais uma aeronave para transporte aeromédico (UTI aérea) e o total de 40 ambulâncias do programa Coração Paraibano para Bases Descentralizadas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospitais da Rede Estadual de Saúde, que somam investimentos de R$ 20,9 milhões e irão ampliar a disponibilidade de veículos, dando mais celeridade ao atendimento especializado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a entrega da nova UTI aérea e das ambulâncias representa a qualificação constante da prestação de serviço à população. “Aqui na Paraíba, o SUS verdadeiramente funciona e esses equipamentos darão mais um reforço na estrutura do programa Coração Paraibano que em dois meses já salvou mais de mil vidas, graças à qualidade e agilidade do atendimento, configurando mais uma ação de interiorização dos serviços de saúde, como fizemos com as hemodinâmicas, tomógrafos e o Opera Paraíba”, frisou.

O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, destacou a importância de mais uma ação de governo para garantir a eficácia no tempo de atendimento e resposta no tratamento médico. “A saúde da Paraíba voa mais alto e se coloca em outro patamar, com duas aeronaves para o transporte de pacientes, ampliando a nossa linha de cuidados específicos. A Paraíba já é referência nacional com o programa Coração Paraibano, com rede de hemodinâmica e telemedicina, e seguiremos avançando em favor da vida, com a descentralização dos serviços de saúde, dando segurança e acessibilidade aos pacientes dos grandes e pequenos municípios”, falou.

A solenidade foi prestigiada pelos deputados estaduais João Gonçalves, Danielle do Vale, Galego Souza, Inácio Falcão e Branco Mendes; prefeitos, vereadores; e por auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Jean Francisco Nunes (Segurança Pública), Tibério Limeira (Administração), Márcio Roberto (Articulação Política), Lindolfo Pires (Esporte e Lazer), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) e coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

Informações com Secom PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 26 de maio de 2023