No segundo dia do III Festival de Inverno, o prefeito de Monte Horebe Marcos Eron inaugurou o Canil Municipal, espaço público pioneiro para o Sertão paraibano, construído com recursos próprios do município.

Em entrevista o prefeito destacou a parceria com o Ministério Público no desenvolvimento de ações pioneiras para o interior da Paraíba.

”A parceria com Ministério Público é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da sociedade horebense. Mesmo sendo um município com o menor FPM, mais com muita organização e vontade de fazer, as coisas tem acontecido, para o bem estar animal e de nossa população. Sem dúvida estamos entregando à população horebense uma grandiosa obra”, destacou.

Segundo o gestor o canil dispõe de espaços amplos, com equipamentos de ponta, além de uma estrutura adequada para realizar as ações de controle de zoonoses.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades locais, ativistas de várias cidades da região, além do promotor de Justiça Dr. Sávio Damaceno, que em seu discurso, enfatizou a importância do canil para a causa animal do município.

”Uma importante obra, que proporcionará o controle humanizado de cães e gatos, trazendo saúde aos animais e a população”, disse.

Informações com DIÁRIO DO SERTÃO

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 26 de maio de 2023

Tagged in:

, ,