No domingo (21), o Sousa conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, ao perder por 1 a 0 para o Nacional de Patos, no Clássico Sertanejo. Porém, não foi apenas a derrota que irritou o técnico Renatinho Potiguar, mas também a atuação da arbitragem. O Dino teve dois jogadores expulsos e, segundo o treinador, o assistente Ruan Neres prejudicou o seu time.

O Sousa viu o tabu de 14 anos sem saber o que é perder para o Nacional de Patos ser quebrado. No jogo, apenas um gol para o adversário, mas, após o confronto, muitas queixas do comandante do Dinossauro, que disse que, além de ter que lidar com as dificuldades da competição, ainda vem dando de cara com problemas com a arbitragem.

A Série D é um campeonato difícil, todo jogo é uma decisão, agora… a arbitragem mais uma vez… é todo jogo agora. Está ficando inadmissível isso. Os profissionais trabalham sério, e esse mesmo bandeira que anulou o gol da gente na final do campeonato (Paraibano)… ele de novo, mais uma vez — disse Renatinho.

Renatinho falava de Ruan Neres, que foi assistente na partida de ontem e também no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, onde o Treze venceu por 2 a 1. As queixas do treinador, nesse jogo contra o Nacional de Patos, são com relação a um lance de ataque do Dinossauro, numa chance clara de gol, em que o assistente assinalou que houve falta de ataque e o árbitro acatou — nesse momento, o Sousa já perdia por 1 a 0.

Já no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, quando já perdia por 2 a 1 para o Treze, o Sousa cobrou um escanteio e, no lance, marcou o gol de empate. No entanto, antes de a bola estufar as redes trezeanas, Ruan Neres já havia assinalado que ela teria saído pela linha de fundo, invalidando o gol do Dinossauro e transformando o lance em tiro de meta para o Galo da Borborema.

Isso é caso de polícia. Está na hora de tomar as providências, porque, infelizmente, o futebol hoje está chegando ao fundo do poço. Ninguém confia mais em ninguém. Todas essas situações das manipulações de jogos, e as arbitragens… Todo jogo do Sousa é a mesma coisa. É preciso tomar uma decisão sobre isso. O árbitro até apita o jogo bem, mas, em lance decisivo, é impressionante. Você apita 90 minutos perfeito, aí sempre um ou dois lances pontuais você acaba errando. É muito complicado para nós que trabalhamos no futebol — disse.

Vale lembrar que o Sousa vem de um jogo com um lance polêmico, após a assistente Flávia Renally validar um gol inexistente do Pacajus, sem a bola sequer ter ultrapassado a linha da meta sousense. A bandeira acabou sendo punida pela CBF, assim como o árbitro Mayron Novais.

Mas, queixas à parte, Renatinho também avaliou a partida, afirmando que faltou calma para seu grupo dentro de campo, após sofrer o gol que deu a vitória ao Canário do Sertão.

Tivemos muita dificuldade, querendo resolver de qualquer maneira, e no futebol tem que existir calma, na hora que está ganhando e na hora que está perdendo. Faltou um pouquinho de controle no segundo tempo para que nós controlássemos as ações — finalizou.

Agora o Sousa tem uma semana para se preparar para mais um confronto estadual, desta vez contra o Campinense, em casa. Alviverde e Rubro-Negro se enfrentarão às 16h do próximo domingo. Apesar da derrota, o Dinossauro segue líder do Grupo 3, com seis pontos.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 23 de maio de 2023