Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Promotoria de Justiça investiga possível negligência médica na morte de uma criança em Pombal

Saúde

Promotoria de Justiça investiga possível negligência médica na morte de uma criança em Pombal

Atendimentos

A Promotora de Justiça em Pombal, Rebecca Braz Vieira, publicou nesta última segunda-feira (22) portaria de instauração de Inquérito Civil Público tendo como objeto apurar suposta negligência e/ou falha no serviço de saúde prestado pela UPA de Pombal e pelo Hospital Regional de Pombal a uma criança de 4 anos que morreu no dia 7 de maio, supostamente por negligência médica.

A imprensa teve acesso ao despacho da represente do Ministério Público estadual. A menina morava no bairro Nova Vida e teria falecido por complicações do apêndice (apendicite).

Como medida da investigação, a Promotora concedeu prazo de 10 dias para que a Coordenação da UPA de Pombal apresente o prontuário médico, ficha de atendimento e/ou qualquer outro registro relativo ao atendimento médico prestado à criança no dia 05/04/2023 (quarta-feira), bem como a relação dos profissionais que atuavam na unidade na referida data.

No mesmo sentido, solicita à Direção do Hospital Regional de Pombal que apresente o prontuário médico, ficha de atendimento e/ou qualquer outro registro (inclusive livros de ocorrência) relativo ao atendimento nos dias 06/04/2023 (quinta-feira) e 07/04/2023 (sexta-feira).

Rebecca Braz ainda requer que seja informada a relação dos profissionais que atuavam nas áreas do hospital em que a paciente foi atendida e esclareça a (in) disponibilidade do exame de ultrassonografia nas referidas datas e comprove quando foi solicitada a transferência hospitalar da criança.

Informações com Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: