Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nacional derrotou o Sousa pela Série D

Esporte

Nacional derrotou o Sousa pela Série D

Quebrou tabu

A tarde deste domingo foi de clássico sertanejo na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada do Grupo A3, Nacional de Patos e Sousa duelaram no estádio José Cavalcanti, e com gol de Kel Baiano, no começo da segunda etapa, o Canário do Sertão venceu por 1 a 0, embolando a classificação da chave.

O treinador Rodrigo Fonseca escalou o Naça com Mauro Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hitalo, Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Esquerdinha; Kel Baiano, Léo Cereja e Pedro Gabriel. Já o Dino foi para campo com Igor Leonardo, Gabriel Lucena, Gabriel Recife, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Daniel Costa, Histone, Carlos Vitor; Lopeu, com uma formação mais conservadora, com cinco homens no meio-campo e apenas um atacante.

A equipe da casa utilizou um uniforme na cor amarela em homenagem às suas origens, já que era a cor da primeira camisa da história do clube.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e disputas no meio-campo, e poucas oportunidades criadas. A melhor dela foi aos 14 minutos, quando Lopeu recebeu de Carlos Vitor e, frente a frente com Mauro Iguatu, finalizou para uma grande intervenção do arqueiro, que manteve o zero no placar.

Depois do intervalo, não demorou muito para a rede balançar.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Arturzinho encontrou Kel Baiano na entrada da área, e o atacante encheu o pé para vencer Igor Leonardo e marcar para o Nacional de Patos e garantir os 3 pontos.

Já nos acréscimos, o goleiro sousense cometeu falta fora da área muito dura em Wesley, e acabou recebendo cartão vermelho direto. E ainda antes do apito final, o zagueiro Marcelo também foi expulso de campo.

Com o resultado, o Nacional de Patos chegou aos 6 pontos e asume a vice-líderança do Grupo A3, empatado em pontos com o Sousa, primeiro colocado, e Santa Cruz, que está na terceira posição. Pela quarta rodada, o Canário receberá o Santa Cruz, novamente no José Cavalcanti. Já o Dinossauro vai enfrentar o Campinense, no Marizão. Os dois jogos acontecerão no domingo (28), às 16h.

Informações com Voz da Torcida

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO