A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estará na Paraíba na próxima quarta-feira (24). Anielle é irmã da ex-vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018.Ela deve participar de uma agenda com a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura.

Lídia Moura disse que Anielle Franco deve participar de um evento no campus da Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Sousa, no Sertão paraibano, em alusão ao Maio Cigano.

Segundo Lídia, esse evento já estava agendado, e contará com integrantes da pasta federal. Anielle confirmou que participará da agenda na Paraíba ao secretário de administração e presidente municipal do PSB, Tibério Limeira. “Entrei em contato com o gabinete da ministra para confirmar e eles disseram que se ela confirmou é porque vem”, comentou a secretária.

O Dia Nacional do Cigano é comemorado oficialmente no Brasil no dia 24 de maio.

Pessoas ciganas na Paraíba

A Paraíba é um dos estados que mais acolhem povos ciganos no Brasil, tendo comunidades em mais de 40 municípios. Os quatro ranchos ciganos localizados em Sousa, no Sertão, são considerados a maior comunidade estacionária de etnia Calon no nordeste brasileiro.

Informações com Jornal da Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de maio de 2023