Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dez anos do Corpo de Bombeiros em Pombal

Policial

Dez anos do Corpo de Bombeiros em Pombal

Comemoração

Nessa quinta-feira, (18/05/2023), a 2ª Companhia Bombeiro Militar, localizada na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, completa 10 anos.

Além da cidade de Pombal, a unidade é responsável pelos municípios de Paulista, Lagoa, São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas, totalizando uma área de mais de 544 km² de abrangência e uma população de mais de 56 mil pessoas.

A Companhia possui, atualmente, 30 militares, sendo 4 oficiais e 26 praças. Possui 4 viaturas operacionais, 3 administrativas, além de 1 embarcação motorizada.

Em se tratando da operacionalidade, o Corpo de Bombeiros desenvolve atividades de Atendimento Pré-Hospitalar, Prevenção e Combate a Incêndio, Busca e Resgate de pessoas e animais, Resgate em altura, Prevenção à tentativa de Suicídio, Busca e Resgate no ambiente aquático etc.

O Corpo de Bombeiros está vinculado à Secretaria de Segurança Pública do estado, e busca garantir a preservação da vida e do patrimônio público.

Somente no ano de 2022, a unidade atendeu mais de 820 ocorrências, além das 900 atividades de prevenção realizadas pelo centro de atividades técnicas.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO