Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa vai representar contra bandeirinha que validou ‘gol fantasma’ sofrido pela equipe

Esporte

Sousa vai representar contra bandeirinha que validou ‘gol fantasma’ sofrido pela equipe

Irregular

O Sousa venceu o Pacajus, de virada, pelo placar de 2 a 1 neste último domingo, em partida válida pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. No entanto a vitória poderia ter sido conquistada de forma mais fácil na ótica do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, que afirmou categoricamente que o gol marcado pelo Cacique do Vale, validado pela árbitra assistente Flávia Renally, do quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), foi irregular. O mandatário alviverde, inclusive, confirmou que abrirá representação contra a profissional junto à entidade máxima do futebol paraibano.

O lance em questão aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o atacante André Cassaco, do Pacajus, deslocou o goleiro Igor Leonardo e chutou para o gol. A bola correu mansamente rumo à baliza alviverde até ser afastada pela defesa do Dinossauro. No entanto, houve um ruído na comunicação entre a árbitra assistente, que validou o gol, correndo para o meio de campo, enquanto que o árbitro da partida, Mayron Frederico dos Reis Novais, que, no primeiro momento, não validou o gol.

A partida, inclusive, chegou a ser paralisada por alguns instantes até os profissionais de arbitragem entrarem em um consenso e validarem, de forma errônea, o tento do Pacajus. A decisão gerou reclamações por parte da comissão técnica do Sousa, que, personoficada pelo presidente Aldeone Abrantes, afirmou que irá abrir uma representação contra a assistente junto à FPF-PB.

Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou. E se o Sousa perder o jogo por causa desse lance? Como fica o nosso prejuízo? Acho que o Arthur (Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) tem algo pessoal com o Sousa”, disse o mandatário à Rádio Progresso.

Sousa 100% na Série D

Com a vitória de virada contra o Pacajus, o Sousa manteve os 100% de aproveitamento na Série D, com duas vitórias conquistadas em dois jogos disputados. O Dinossauro agora buscará manter o bom desempenho contra o Nacional de Patos, no próximo domingo, no Clássico Sertanejo válido pela rodada #3 da 4ª divisão nacional. A partida acontecerá no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 16h.

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: