Aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Sousa, uma Audiência Pública que tratou sobre a violência nas escolas das redes municipal, estadual e federal. Além dos Parlamentares representantes do Poder Legislativo e do Comandante do 14º Batalhão, estiveram presentes outras autoridades representantes do Poder Executivo e também do Judiciário, como também representantes de Instituições de ensino e entidades.

A Audiência trouxe falas que discutiram sobre as possíveis causas do desencadeamento da violência entre jovens, as consequências do período de aulas remotas durante a pandemia ocasionada pela COVID-19 e a necessidade do trabalho conjunto entre família e escola na educação, através da constante vigilância.

Durante o seu discurso, o Major Thiago Gomes Feitosa e Silva discorreu sobre a atuação da PM no enfrentamento à violência nas escolas, destacou as ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e reforçou a importância dos pais e responsáveis no trabalho de prevenção.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Policial,

Last Update: 15 de maio de 2023