O Campeonato Paraibano estaria entre os estaduais de 2023 contaminado pelo esquema criminoso de manipulação de resultados em apostas esportivas. A informação é da revista Veja.
A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público de Goiás, no bojo da Operação Penalidade Máxima. Pelo menos 53 jogadores brasileiros estão citados de alguma forma até o momento. Três pessoas já foram presas.
Segundo a Veja, o grupo criminoso manipulou além do Campeonato Goiano 2023 e jogos da Série A e B do Brasileiro em 2022, jogos dos campeonatos estaduais de São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Rio Grande do Sul em 2023.
O ministro Flávio Dino determinou nesta quarta-feira (10.maio.2023) que a Polícia Federal investigue as denúncias de manipulação de jogos no país, deflagrada pela operação Penalidade Máxima.
Observe detalhes no link abaixo:
https://veja.abril.com.br/brasil/mp-revela-maior-esquema-de-manipulacao-de-resultados-no-futebol-do-pais
Informações por Maurílio Júnior