Mesmo após a conclusão da reforma estrutural do prédio que abriga a agência do Banco do Brasil da cidade de Paulista e reposição dos equipamentos, incluindo caixas eletrônicos, a unidade ainda não opera valores em dinheiro e correntistas sentem-se prejudicados.
A agencia 2418 do Banco do Brasil coleciona uma série de atentados criminosos e explosões, a última delas ocorreu em 13 de outubro de 2021, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade e, com o uso de bananas de dinamites tentou abrir o cofre da agência que ficou completamente destruída e, desde então a população está sendo prejudicada.
Um ano e sete meses se passaram e mesmo após a conclusão da reforma estrutural e reposição de equipamentos, a instituição ainda não tem uma previsão de quando volta a operar valores na agência, causando transtorno aos correntistas e incalculável prejuízo ao comércio local.
Em recente contanto com o banco, fomos informados que restam apenas uma vistoria técnica e a autorização da superintendência da instituição para o devido funcionamentos dos caixas eletrônicos.
Atualmente os correntistas da agência de Paulista precisam se dirigir as cidades de São Bento ou Pombal para realizar saques e depósitos em suas contas. Situação difícil igualmente enfrentada por servidores públicos e aposentados que recebem seus vencimentos pela instituição.
Há alguns anos o Bradesco chegou à cidade de Paulista com um posto de atendimento operando com dois caixas eletrônicos, onde atraiu a migração de muitos correntistas e aposentados com seus lucrativos empréstimos consignados, mas, hoje os clientes do Bradesco enfrentam transtornos semelhantes aos do BB, pois, o posto local conta com apenas com um caixa eletrônico que quase sempre está quebrado ou sem dinheiro.
Informações com Fala PB