O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações durante o mês de abril de 2023 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões.
O maior destaque do período foi o aumento de 333% (trezentos e trinta e três por cento) no número de mandados de prisão cumpridos, em comparação com o mesmo mês de 2022. A maioria dos foragidos capturados respondiam por homicídios, roubos e tráfico de drogas, sendo que um deles era procurado pela Justiça do Paraná.
Ainda em abril os policiais militares do 12º BPM recuperaram seis veículos com queixa de roubo/furto e apreenderam sete armas de fogo.
Em relação às ações preventivas os militares realizaram 81 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades que compõem a circunscrição da Unidade, além de operações e intensificação das rondas, com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.
Para o comandante do 12º BPM, Major Lima Filho, “as ações preventivas no combate à criminalidade seguem diuturnamente em toda a área da nossa Unidade, com operações, blitz e abordagens a pessoas, veículos e bares, gerando maior sensação de segurança à população sertaneja”.
Informações com Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional