Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa goleou fora de casa na estreia da Série D

Esporte

Sousa goleou fora de casa na estreia da Série D

5 gols

No estádio Barretão, em Ceará Mirim, zona metropolitana de Natal, o Sousa fez sua estreia no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro visitando o Globo FC, na tarde de domingo (07). Mesmo jogando fora de casa, o Dino conseguiu uma vitória maiúscula, pelo placar de 5 a 2.

O treinador Renatinho Potiguar praticamente não mudou o time com relação ao do segundo jogo da final do Campeonato Paraibano. Entraram em campo Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Histone, Carlos Vitor; Luís Henrique e Arthur. As diferenças foram apenas Gabriel Recife e Arthur, que foram reservas na ocasião. O meio-campista Daniel Costa ficou de fora pois sentiu uma lesão no aquecimento.

Lawrense Borba escalou o Globo com Luiz Henrique, Nego, Raniery, Alberto, Azul; Baltazar, Jonathan, Odair, Luan; Erick Silva e Pedro.

Enfrentando um adversário que não fez nenhuma contratação na temporada e tem um time composto por jovens da base e atletas aprovados em peneiras, o Dino não quis saber de paciência e abriu logo o placar.

Logo aos 2 minutos Luiz Henrique apareceu pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Histone chutou firme para balançar as redes.

E já aos 22 saiu o segundo. Carlos Vitor tabelou com Maceió e tocou da entrada da área, de cobertura, com muita categoria, para ampliar a vantagem do Sousa no jogo.

No início do segundo tempo, logo aos 5 minutos, o atacante Erick sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. Na batida, o atacante deslocou Igor Leonardo para diminuir para os donos da casa.

Na metade do segundo tempo, aos 23 minutos, o estreante Lopeu tocou para Histone, que bateu cruzado e voltou a aumentar a diferença para o Dinossauro.

Cinco minutos depois saiu o quarto. Em cobrança de pênalti, que foi sofrido por Maceió, Guilherme Lucena transformou a vitória em goleada para a equipe paraibana.

Aos 33 minutos, a rede voltou a balançar. Maycon Rangel, que entrou no segundo tempo, aproveitou confusão da zaga do Globo FC para fazer o quinto do Dino.

Com o jogo se aproximando do fim, a Águia do Rio Grande do Norte conseguiu fazer o segundo. Após cobrança de escanteio, Kaká pegou o rebote e soltou a bomba para fechar o marcador.

Na segunda rodada o Globo FC visita o Campinense, às 17h de domingo (14). No mesmo dia o Sousa recebe o Pacajus, no Marizão, às 16h.

Informações com Voz da Torcida

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: