O núcleo de vigilância epidemiológico do Hospital Regional de Sousa, confirmou o óbito de uma criança do sexo masculino, com idade 1 ano e 11 meses, que residia no bairro Jardim Sorrilândia, ocorrido no dia 06 de abril de 2023, foi ocasionado pela dengue tipo 2.

Segundo o HRS, um outro óbito de um paciente do sexo feminino de apenas 04 meses de idade, também residente no mesmo bairro, está sob investigação. O núcleo de vigência epidemiológica também confirmou que as duas crianças ainda em vida tiveram exames confirmados para dengue, porém só a do sexo masculino teve o óbito ocasionado pela arbovírus. Já a segunda, de 4 meses da idade, continua sob investigação.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Sousa informou que as crianças por não terem tido contato com esses vírus no passado, são mais vulneráveis a contraírem a doença na forma mais severa. O boletim epidemiológico mensal divulgado departamento de vigilância de Sousa, na última quarta-feira (03), confirma a notificação de 40 casos de dengue para o mês de abril de 2023.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 6 de maio de 2023