A Paraíba registrou uma morte por dengue e três estão sendo investigadas, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde desta última quinta-feira (04). Ainda de acordo com o relatório, quase 50 municípios paraibanos estão sob alerta de surto da doença.

Conforme apurou a imprensa, a morte registrada ocorreu no mês de abril, no município de Sousa, no Sertão do estado. O sexo e idade da vítima não foram informados.

De acordo com o boletim, 46 municípios distribuídos em três regiões do estado apresentam risco de surto de dengue. São eles: Picuí, Cacimba de Dentro, Casserengue, São José do Brejo do Cruz, Nova Floresta, Teixeira, Frei Martinho, Alagoa Nova, Araruna, Maturéia, Pedra Lavrada, Alagoinha, Cuité, Brejo do Cruz, Salgadinho, Remígio, Aguiar, Várzea, Itatuba, Sapé, Barra de Santana, Belém do Brejo do Cruz, Pedras de Fogo, Santa Cruz, São Domingos, Brejo dos Santos, Cubati, Massaranduba, Caldas Brandão, Solânea, Boa Ventura, Alagoa Grande , Santana dos Garrotes, Barra de Santa Rosa, Pedra Branca, Puxinanã, Barra de São Miguel, Baraúna, Patos, Juazeirinho, Cajazeirinhas, Areia de Baraúna, Gado Bravo, Piancó, Serra Branca e Serraria.

Segundo informações obtidas dos 3.849 casos prováveis de arboviroses registrados no estado até esta semana, 81,63% são de dengue, sendo 14 considerados graves. Chikungunya representa 17,33% e zika 1,04%. Comparados ao mesmo período do ano passado, houve redução de 54% dos casos prováveis de dengue e 90% de chikungunya. Já para os casos de zika, não houve redução.

Informações com Click PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 4 de maio de 2023