Os sessenta e quatro anos de emancipação política do município de São Bento, comemorados, oficialmente, no último sábado, dia 29 de abril de 2023, foi marcado por um encadeamento de ações, com destaque para a entrega da Comenda Manoel Lúcio, Maratona e Cerimônias Religiosas.

Um dos momentos foi, exatamente, durante a entrega da Comenda Manoel Lúcio, a várias personalidades locais como o escritor Genival Soares da Silva, autor do hino e do livro RAÍZES HISTÓRICAS DO MUNICÍPIO de São Bento, ainda a Armando Adonias Filho (Armandinho das Redes Santa Luzia), à professora Jacy Dias da Costa, responsável pela confecção da bandeira do município. Além destes, também receberam as comendas o empresário Francimar Alves do Nascimento (Francimar da Pancor) e o agente dos correios, Francisco Alves do Nascimento, mais conhecido por Francisco dos Correios.

Após a entrega o prefeito Jarques Lúcio participou de uma live institucional, no seu gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, ladeado por assessores, secretários, e vereadores, onde fez um balanço geral da gestão, lançando, inclusive, um pacote de obras e serviços do ano em curso, orçado em quase 42 milhões de reais e, ainda, anunciou as atrações do Arraiá Balançando a Rede, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de Julho.

À tarde, houve a 1ª Corrida de Emancipação Política do município, com mais 139 atletas de São Bento e de estados vizinhos. Seguindo na Praça da Rua Velha, ocorreu o evento religioso da Consagração ao Imaculado Coração de Maria.

O ciclo de atividades da Independência Política da Terra da Rede durou uma semana e foi fechado na manhã do último do último domingo (30), com as primeiras laqueaduras de animais do município de São Bento, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), através do Programa Castramóvel, que vai priorizar os procedimentos para animais de rua.

Informações com ASCOM

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de maio de 2023

Tagged in:

,