Uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica do Campus Catolé do Rocha esteve na pauta da visita da reitora do IFPB, Mary Roberta, na última sexta-feira (28) ao prefeito da cidade, Laurinho Maia: a pavimentação das ruas que dão acesso ao Campus.

O encontro aconteceu na sede de uma empresa de contabilidade e contou com as presenças do Pró-Reitor de Ensino, Neilor César, da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa, juntamente com o Diretor Geral do Campus, Francisco João de Deus e do Diretor de Administração e Planejamento, Raniery Antunes Queiroga.

A reitora do IFPB pediu a compreensão do prefeito para melhorar a infraestrutura urbana da área que dá acesso ao Campus Catolé do Rocha. As ruas sem pavimentação dificultam a acessibilidade dos estudantes, professores, servidores e moradores da região.” Ao investir na pavimentação haverá uma melhoria da mobilidade urbana e da segurança, promovendo o bem-estar daquela população” disse.

Com uma rua bem pavimentada, o tráfego de veículos e de transporte público pode fluir com mais facilidade, reduzindo os atrasos. Isso pode ser especialmente importante para estudantes e funcionários do IFPB, que precisam se deslocar pela região diariamente, destacou a gestora.

A reitora Mary Roberta aproveitou a visita para solicitar ao prefeito que incluísse no esquema de vacinação do município os professores e servidores do Campus.

O Campus Catolé do Rocha do IFPB inaugurado desde 2018 vem cumprindo seu papel social de proporcionar uma educação inclusiva, cidadã e emancipadora, atendendo centenas de estudantes do município e de cidades vizinhas. De lá para cá  alunos e motoristas de transporte escolar como também funcionários vem sofrendo para chegar no campus educacional. A unidade fica na rua Cícero Pereira de Lima, 227, no loteamento Fábio Mariz, nas proximidades da PB-323.

Lembrando que com recursos próprios o município tem investido em eventos musicais, como artistas de grande valor, com bandas custando R$ 300 mil, só que quando a festa passa os buracos nas ruas continuam no outro dia…

Parte das informações com Assessoria IFPB

Categorized in:

Infraestrutura,

Last Update: 2 de maio de 2023