Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nos Hospitais de Catolé do Rocha e Sousa ocorreram cirurgias do Opera PB no final de semana

Saúde

Nos Hospitais de Catolé do Rocha e Sousa ocorreram cirurgias do Opera PB no final de semana

Mais de 270 procedimentos

A caravana itinerante do programa Opera Paraíba passou, durante este final de semana, por hospitais de três cidades paraibanas: Sousa, Catolé do Rocha e Queimadas. Ao todo, foram 272 cirurgias realizadas da última sexta-feira (21) até este domingo (23).

No Hospital Regional de Sousa foram feitas cerca de 80 cirurgias, entre hérnia, vesícula e histerectomia.

A outra unidade de saúde em que o programa também passou foi o Hospital Regional de Catolé do Rocha. Aí, desde a última quinta-feira (20), teve início a realização de 300 cirurgias de catarata, sendo cerca de 150 entre a sexta-feira e este domingo. Os procedimentos seguem até o dia 26 de abril.

“Nós temos avançado com o Opera Paraíba, não só em números, mas também em expansão para mais hospitais integrantes da rede estadual, e em especialidades e complexidade oferecidas. Este ano já fizemos mais de 7 mil cirurgias e isso mostra o nosso compromisso com a saúde dos paraibanos”, destaca o secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra.

O Programa Opera Paraíba tem realizado uma média de 2 mil cirurgias por mês e já totaliza mais de 38 mil procedimentos em diversas especialidades. Os procedimentos são realizados diariamente nos 34 hospitais da rede estadual para atender a demanda de usuários cadastrados por meio do site do programa, bem como das triagens enviadas pelas secretarias de saúde dos municípios.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: