O programa Coração Paraibano realizou mais um resgate importante no último fim de semana, salvando a vida de Jocilene Sulino da Silva Lima, de 38 anos. Jocilene começou a sentir dores no peito na noite de domingo (16) na cidade de Cajazeirinhas, onde reside, e foi levada ao Hospital Regional de Pombal (HRP).

No local, a paciente foi diagnosticada com um grave caso de infarto e, graças ao programa, foi rapidamente transferida para a hemodinâmica do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, unidade de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

Na manhã da segunda-feira (17), Jocilene já havia recebido alta da UTI e estava sendo acompanhada por profissionais da enfermaria da unidade hospitalar. De acordo com o cardiologista hemodinamicista responsável pelo procedimento, Jeann Carlos de Oliveira Santiago, a intervenção realizada na paciente ocorreu em tempo hábil e foi muito bem-sucedida.

Segundo Jeann, já foram realizados quase 200 procedimentos na hemodinâmica de Patos desde o início do programa, incluindo cateterismos, angioplastias e arteriografias pulmonares. “São procedimentos de alta complexidade que antes eram feitos apenas em Campina Grande ou Santa Rita. Estamos vivendo uma revolução para o Sertão”, disse o médico, destacando a importância da iniciativa do Governo do Estado da Paraíba em levar a saúde pública a sério e salvar vidas.

O programa Coração Paraibano tem como objetivo principal oferecer atendimento especializado e rápido para casos de infarto em regiões mais distantes dos grandes centros urbanos. O programa é gerenciado pela Fundação PB Saúde e conta com a participação de unidades hospitalares em todo o estado da Paraíba.

Informações com Secom PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 18 de abril de 2023