O Tiro de Guerra de Pombal programou uma série de atividades para marcar a Semana do Exército. As ações são em comemoração ao Dia da instituição, celebrado no 19 de abril.

Entre as atividades programadas, visitas a unidades de ensino da cidade, com distribuição de exemplares da revista “Recrutinha”.

Oportunamente as visitas incentivam e fortalecem a integração com a sociedade, promovendo o fortalecimento dos laços com a comunidade e neles o sentimento de patriotismo.

De acordo com o subtenente e comandante da unidade local, José Edimar Soares Viana Sobrinho, oriundo do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado em Uberlândia MG, nestas visitas também são apresentadas informações sobre temas relacionados ao TG e a importância do Exército Brasileiro.

Na programação também constam atividades competitivas que ainda serão realizadas.

Fazendo jus ao slogan “Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga”, a instituição cuja missão é a defesa da pátria, também desenvolve uma série de outras atividades incorporando parte do seu efetivo em missões humanitárias.

Vale ressaltar que a Força Terrestre do Brasil teve origem em Guararapes, decorrente de uma batalha acontecida no estado de Pernambuco, no dia 19 de abril de 1648.

Diante do exposto ocorreu pela primeira vez a união de raças formadoras de nosso povo (índios, brancos negros e mestiços) em torno de um só ideal: expulsar os invasores estrangeiros das terras brasileiras.

Para a população de Pombal, que reconhece no Tiro de Guerra uma escola de civismo importantíssima, ensinando a amar e a defender a pátria, é de fato uma instituição que tem merecido todo o respeito da comunidade. Representa, sobremaneira, em nosso território a pujança do Exército Brasileiro.

Informações com Marcelino Neto

Categorized in:

Policial,

Last Update: 17 de abril de 2023

Tagged in:

,