O primeiro semestre do Treze foi perfeito. O Galo da Borborema superou as desconfianças, os adversários, o orçamento limitado e se sagrou campeão estadual, garantindo um futuro mais promissor e com mais recursos para o ano que vem, com as vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas agora, a quebra de clímax é evidente. Após lindas festas em Campina Grande e em Sousa, a torcida do Galo só volta a ver seu time jogar no ano que vem.

Isso porque o Treze ainda vive resquícios da fase ruim em que o clube se encontrava até, pelo menos, o Paraibano deste ano. Sem calendário para os próximos oito meses, porque não se classificou para a Série D desta temporada, o Galo se desfez do seu elenco e sua comissão técnica e viu todos voltarem ao mercado.

É claro que o Treze pode e deve ir atrás de viabilizar o retorno de parte do elenco e da comissão técnica capitaneada por William De Mattia para 2024. O treinador, inclusive, já disse que quer fazer um trabalho a longo prazo com o Galo. Mas fato, como os atletas deixaram de ter vínculo com o clube após o estadual, fica incerto, e até improvável, um retorno em massa.

— Infelizmente, não temos competição para o restante do ano. Temos a opção de fazer contratos agora, mas aí teríamos que emprestar jogadores para outros clubes e aí há um risco de lesão. Ou fazer pré-contratos faltando seis meses para os contratos dos jogadores com outros clubes acabarem. Então devemos fazer algo nesse sentido — disse Artur Bolinha.

Os vínculos da maior parte do elenco, inclusive, já se encerraram, e grande parte do grupo já está no mercado e em busca de novos clubes. Apenas Raphael Augusto, Arly e Alisson têm contrato com o Galo da Borborema.

De importante mesmo nesta temporada, ainda, só mais uma eleição no Treze. Em maio, o clube definirá se elegerá um novo presidente ou se dará a reeleição para Artur Bolinha. No entanto, o atual presidente está propenso a não se candidatar novamente. As eleições do Treze devem acontecer em maio.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 15 de abril de 2023