A diretoria do Sousa Esporte Clube liberou jogadores e comissão técnica, durante uma semana, programando o reinício das atividades para a próxima segunda-feira (17). Com isso, o elenco do Dinossauro terá cerca de 20 dias para se preparar visando à participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mas o clube perdeu alguns jogadores do grupo que conquistou o vice-campeonato estadual. O zagueiro Breno Cézar e o volante Lucas Lourenço estão fora dos planos e não seguem no elenco. Além deles, o atacante Luiz Henrique, artilheiro do Certame Estadual, com cinco gols, têm proposta para deixar o Sousa.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, confirmou que o zagueiro Breno Cézar e o volante Lucas Lourenço estão mesmo fora do clube sousense. “Confirmo as saídas (zagueiro Breno Cézar e o volante Lucas Lourenço) e já estamos em conversa com alguns atletas para reposição”, disse o dirigente.

Mas ele só deve definir os detalhes sobre o elenco que vai disputar a competição brasileira na próxima semana, depois que os jogadores e a comissão técnica retornarem da folga. A verdade é que o Sousa vai manter a base do elenco montada no início da temporada.

O atacante Luiz Henrique tem contrato firmado com o Sousa até o fim da temporada. Com isso, não será fácil o jogador deixar o clube sertanejo. O Sousa só deve liberar o atleta com uma compensação financeira.

O Sousa tem estreia programada para a primeira semana do próximo mês, jogando contra o Globo-RN, no Rio Grande do Norte. O Dinossauro faz parte do Grupo A3, jogando ainda contra Campinense, Iguatu-CE, Nacional-PB, Pacajus-CE, Potiguar-RN e Santa Cruz-PE.

Informações com Portal Correio

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 13 de abril de 2023

Tagged in:

, ,