Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dois homens foram presos por tentarem atravessar açude com cavalos no RN

Policial

Dois homens foram presos por tentarem atravessar açude com cavalos no RN

Em Caraúbas

Dois homens – de 25 e 33 anos – foram presos em flagrante no domingo (9) no município de Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, após tentarem atravessar um açude com dois cavalos, que foram puxados pela força da água da correnteza. Os homens foram enquadrados no crime de maus-tratos aos animais.

Os dois cavalos conseguiram andar até terra firme e em seguida foram ajudados por pessoas que estavam no local. Eles se salvaram, foram medicados e apresentam bom estado de saúde e vitalidade, de acordo com a Polícia Civil.

A cena foi registrada em vídeos e repercutiu nas redes sociais. Organizações sem fins lucrativos dedicadas à proteção animal se manifestaram contra a atitude dos homens, que consideraram reprovável, e cobraram resposta do poder público.

Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia, em Caraúbas, com o apoio da Delegacia de Patu, efetuaram diligências e localizaram os suspeitos, que foram conduzidos à delegacia, detidos em flagrante.

Os suspeitos foram liberados e vão comparecer em juízo para responder pelo crime de maus-tratos. Como existe a previsão legal de penas alternativas à prisão, os investigados não podem permanecer presos provisoriamente.

Informações com G1 RN

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO