Nessa última sexta-feira (7), aconteceu em Brejo do Cruz a tradicional subida da serra até o topo da Pedra de Turmalina. Esse evento cultural, turístico e religioso, que acontece há décadas sempre atrai grande multidão, teve nesse ano apoio da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, fazendo acontecer de forma mais estruturada e com mais prevenção ao meio ambiente.

O município efetuou previamente serviços de limpeza da trilha e guias foram disponibilizados para acompanhar aqueles que quiseram realizar a atividade de camping no local ainda na quinta-feira, para desfrutar da noite da belíssima paisagem montanhosa. Na sexta, acolhimento com frutas e brinde para público.

A Pedra da Turmalina vem ganhando cada vez mais destaque na Paraíba e no Brasil. A atual gestão municipal do prefeito Dr. Tales Torricelli tem realizado constantes ações de turismo para o desenvolvimento da economia local.

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Professor Deny participou da trilha e pontuou o quantitativo de participantes que encararam a subida da Pedra da Turmalina e a importância de valorizar e estruturar eventos desse porte no município.

Por acontecer na Semana Santa, a subida também possui um cunho religioso.

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 8 de abril de 2023