Neste sábado (8), o Treze estará no Sertão da Paraíba para enfrentar o Sousa na partida decisiva da final do Campeonato Paraibano 2023. Além do adversário duro, o Galo da Borborema terá outras adversidades, como a ausência do seu torcedor nas arquibancadas do Marizão e a missão de enfrentar o calor sertanejo. Mas o técnico trezeano, William De Mattia, garante que a alta temperatura não deve ser uma dificuldade para a equipe.

Como o retrospecto do Treze não tem sido bom jogando fora de casa – foram quatro jogos, dois empates e duas derrotas –, inclusive jogando no prórpio Marizão, onde perdeu por 1 a 0 para o Sousa na primeira fase, qualquer fator negativo pode ser um inimigo crucial para o Alvinegro. De Mattia avalia que os possíveis contratempos não podem ser desculpas para uma atuação inferior do Galo.

— A gente já jogou lá em Sousa, estamos acostumados. A Paraíba é um estado muito quente e eu trabalhei quatro anos em Mato Grosso que também é muito quente, Cuiabá é muito quente. Vai estar quente para a equipe do Sousa e para a equipe do Treze, então não temos que procurar uma desculpa e sim um meio de fazer um grande jogo.

Outro ponto que não traz bons pensamentos para o Alvinegro é o histórico recente da equipe jogando contra o Sousa no Marizão. A última vitória galista aconteceu em 2010. De Mattia voltou a ser convicto ao falar sobre este tabu.

— Chegou a hora de continuar trabalhando com muita humildade, como estamos fazendo desde o início do campeonato. Essa questão de tabu, para mim não faz diferença. A gente vem trabalhando muito para dar alegria ao nosso torcedor.

Para ser campeão paraibano, o Treze só precisa administrar a vantagem de 2 a 1 construída no Amigão, o que dá à equipe o direito de jogar pelo empate. Já o Sousa precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão já no tempo regulamentar. Uma vitória sousense por uma margem de apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

Imagem Internet

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 6 de abril de 2023

Tagged in:

,