O Sousa está concentrado, focado e, literalmente, fechado para a final do Campeonato Paraibano 2023, contra o Treze, no próximo sábado. A concentração e o foco eram previsíveis. Quanto a estar fechado de olho para a decisão, é que, mais uma vez, a comissão técnica optou por não abrir os portões do Marizão à imprensa durante os treinos do time nos dias que antecedem a grande final.

O técnico Renatinho Potiguar preferiu ter mais privacidade durante a preparação para o jogo mais importante do Dinossauro na temporada. Mais privacidade para esconder o jogo? Será que, depois de enfrentar o Sousa duas vezes neste estadual, o Treze ainda não conhece totalmente o adversário? As respostas para essas perguntas são vagas, mas é fato que, se as “armas” são legais, então podem — e até devem — ser usadas em busca de algo tão grandioso quanto um título paraibano.

O Sousa não tem qualquer desfalque de ordem disciplinar, ninguém está suspenso. E, até onde se sabe, também não tem ausências por conta de lesão. Significa que a tendência é que Renatinho tenha força máxima para escalar o time contra o Treze. Improvável pensar que haverá alguma supresa com relação ao time que já vem jogando.

Sobre os dias de trabalho “às escondidas”, Renatinho preferiu também não falar muito, não dar muitos detalhes. O técnico alviverde apenas admite que há ajustes a serem feitos no time e que os treinamentos têm servido para isso.

— É uma semana boa de trabalho: quatro ou cinco dias de treinamento para que a gente possa ajustar a equipe para ir para esta grande final — resumiu.

Como o jogo é de torcida única — apesar de o Treze estar tentando, nas Justiças Desportiva e Comum — reverter essa decisão, a expectativa é para que o Marizão esteja pulsando em verde e branco no próximo sábado. O Sousa divulgou que mais de 5 mil ingressos foram vendidos até o momento. E Renatinho tem sentido a cidade se mobilizar em prol do time.

— A expectativa é muito boa. A gente tem visto a mobilização de todo mundo: o povo de Sousa para vir para esse jogo, o nosso torcedor… que ele possa, realmente, comparecer ao estádio, nos apoiar.

Por fim, as promessas foram as de sempre: empenho, raça. O Sousa perdeu o jogo de ida, no Amigão, por 2 a 1, e, assim, precisa vencer no próximo sábado. Se vencer por apenas um gol de diferença, levará a disputa para as penalidades máximas. Se vencer por margem de dois ou mais gols, então será campeão ainda no tempo regulamentar. Renatinho garante que a equipe está preparada.

— Não vão faltar luta e determinação para que a gente possa sair com o tão sonhado título. Esse é o objetivo de todos. A gente espera que tudo aconteça bem, que Deus nos abençoe, que nós possamos sair alegres no sábado — finalizou o técnico do Sousa.

A grande final do Campeonato Paraibano 2023 está marcada para as 16h30 do próximo sábado. Sousa e Treze se enfrentarão no Amigão, reeditando uma final que aconteceu 14 anos atrás, em 2009. Naquele ano, o Dinnossauro levou a melhor e levantou a taça. É esse feito que Renatinho e seus comandados querem repetir.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 6 de abril de 2023

Tagged in:

, ,