Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nova juíza federal para trabalhar em Sousa-PB

Mundo

Nova juíza federal para trabalhar em Sousa-PB

Tomou posse

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) ganha uma nova magistrada. A juíza federal substituta Luíza Carvalho Dantas Rêgo, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, foi promovida pelo critério de merecimento para o cargo de Juíza Federal da 15ª Vara da Justiça Federal em Sousa, Sertão da Paraíba, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF-5. O ato de promoção foi publicado no Diário Oficial Eletrônico Administrativo da Corte da última sexta-feira (31).

A decisão foi tomada na quarta-feira (29) pelo Pleno do TRF-5, que deferiu pleitos de promoção pelos critérios de antiguidade e merecimento para cargos de Juiz Federal da Justiça Federal de 1º Grau da 5ª Região, de acordo com o Edital de Promoção de Juiz Federal Substituto nº 1/2023. A promoção da magistrada Luíza Carvalho Dantas Rêgo ocorreu em decorrência da remoção da juíza federal Liz Corrêa de Azevedo para a Seção Judiciária de Pernambuco.

A magistrada recebeu a aprovação de 22 desembargadores federais, entre eles a desembargadora federal Cibele Benevides, que elogiou o trabalho da juíza federal. A desembargadora ressaltou a participação da juíza em várias comissões na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, destacando sua experiência anterior na Paraíba, sua alta produtividade e sua excelente gestão de processos, não havendo nenhum processo em atraso.

Atuação

Natural de Natal/RN, Luíza Carvalho Dantas Rêgo ingressou na Justiça Federal em 05/03/2015, na Seccional do Rio Grande do Norte. Em 16/11/2016, foi removida para a 10ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, em Campina Grande, onde judicou até 10/11/2021, quando retornou para a JFRN. Agora, de volta à JFPB, assumirá a titularidade da 15ª Vara Federal, o Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Sousa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Mundo

TOPO