O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) condenou, nesta terça-feira, o presidente do Treze, Arthur Bolinha, a 30 dias de suspensão e uma multa de R$ 3 mil por conta de falas agressivas contra o árbitro Wagner Reway e contra o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves.

O episódio aconteceu após a derrota do Galo para o Dinossauro na partida entre os dois clubes válida pela rodada #8 do Campeonato Paraibano deste ano. Na ocasião, Bolinha reclamou de dois pênaltis marcados contra o Alvinegro e, após o revés, atacou fortemente Reway e Arthur.

Por conta da entrevista, que foi até divulgada pela assessoria de imprensa do Treze para os meios de comunicação, Bolinha foi denunciado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira em João Pessoa, na sede do tribunal. O dirigente foi denunciado por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, como versa o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

ACUSAÇÕES SÉRIAS

Após a partida entre Sousa e Treze pela primeira fase do torneio, Artur Bolinha disparou contra o árbitro Wagner Reway, dizendo que o juiz era um bandido e que o clube de Campina Grande havia sido assaltado.

Contra Artur, Bolinha insinuou que o dirigente de arbitragem do futebol paraibano fazia parte de algum esquema de corrupção.

— Esse Arthur vai ser preso. Esse Artur da Federação. Porque no mínimo, ele deve estar em algum esquema. Todo o jogo o Treze é roubado. Isso é um absurdo. Não tem sentido participar de um campeonato desse — disse o mandatário alvinegro depois do jogo.

Passadas as rodadas e as partidas, Treze e Sousa chegaram à decisão do Campeonato Paraibano. Na partida de ida, melhor para o Galo que venceu por 2 a 1 no Amigão no último sábado. O jogo de volta será neste sábado, às 16h30, no Estádio Marizão, em Sousa. Para ser campeão, o Treze joga pelo empate e por sua vitória. Caso o Sousa vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Dinossauro dá o título ao clube sertanejo.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 4 de abril de 2023

Tagged in:

,