A Prefeitura de Catolé do Rocha, na gestão Laurinho Maia (União) criou a nova Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. A informação já foi publicada no Diário Oficial Municipal.

Com isso o prefeito cria de imediato 08 (oito) cargos comissionados, aqueles que são nomeados por sua escolha pessoal e indicação política sem concurso público. Ao todo só com essas nomeações, haverá um aumento de quase R$ 20 mil aos cofres catoleenses com o pagamento dos salários.

Fora que ainda deverá ocorrer a nomeação de contratados posteriormente para funcionamento e estrutura da Secretaria. Importante dizer que recentemente foi realizado um concurso público municipal, e a criação da secretaria veio depois do certame, ou seja, ainda não houveram vagas previstas diretamente para o novo setor do poder público.

Nessa questão de salário de servidores, mas sendo os efetivos, recentemente a imprensa recebeu o apelo de odontólogos que precisaram entrar na justiça para previsão de pagamento do piso salarial no edital do concurso, e profissionais de enfermagem cobram um plano para também o pagamento da remuneração conforme estipula o piso da categoria, o que já é feito pelo Governo da Paraíba.

VEJAM OS CARGOS COMISSIONADOS DA NOVA SECRETARIA.

Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana:

  1. a) Secretário (a) de Transporte e Mobilidade Urbana.
  2. b) Assessoria Operacional;
  3. c) Coordenadoria de Apoio Administrativo;
  4. d) Coordenadoria de Apoio Técnico;
  5. e) Coordenadoria de Apoio ao Trânsito;
  6. f) Coordenadoria de Transportes e Vias;
  7. g) Coordenadoria de Cadastro e Licenciamento (CCL/Taxi);
  8. h) Diretoria de Abastecimento;

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de abril de 2023