Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Paróquias realizaram celebrações do Domigo de Ramos em Pombal

Entretenimento

Paróquias realizaram celebrações do Domigo de Ramos em Pombal

Semana Santa

O Domingo de Ramos marcou tradicionalmente a abertura da Semana Santa para os fieis católicos. Em Pombal, as três paróquias que compõem a forania agendaram celebrações especiais para assinalar o momento.

A Paróquia Bom Sucesso, por exemplo, realizou a solenidade pela manhã com a procissão saindo da Capela Nossa Senhora da Conceição (Josué Bezerra) para a Igreja Matriz onde foi celebrada missa.

Já na Paróquia de São Judas Tadeu, o momento celebrativo contou com procissão, saindo da Rua Jansen Nóbrega Araújo, sendo finalizado com a celebração litúrgica, também no período da manhã.

Na Paróquia São Pedro, o Domingo de Ramos foi realizado à noite com a bendição acontecendo em frente a antiga estação ferroviária, de onde os fieis seguiram em cortejo até a igreja onde foi celebrada a missa.

As respectivas programações prosseguem até o próximo domingo (09) quando acontece o Domingo da Páscoa, tendo como ponto alto a Missa da Ressurreição.

A Semana Santa é a mais importante celebração do ano litúrgico da igreja católica, quando de modo especial são rememorados os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com o padre José Elias (Paróquia Bom Sucesso), o Domingo de Ramos especificamente destaca a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

“Naquela época o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeira para cobrir o chão por onde o Senhor passou montado em um jumento. Foi uma forma de saudar o mestre, tradição que a igreja católica relembra de forma triunfal”, lembrou o sacerdote.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO