Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz está numa posição negativa sobre transparência pública

Política

Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz está numa posição negativa sobre transparência pública

Fiscalização

A Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz aparece apenas na posição 157ª em Transparência Pública na Paraíba com a pontuação zero, conforme aponta levantamento do Robô Turmalina do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Os resultados estão disponibilizados na plataforma, que realiza um ranking comparando o Portal da Transparência das 223 prefeituras paraibanas, ordenando-os em critérios de mais ou menos transparentes.

A plataforma Turmalina, que na verdade é definida pelo próprio TCE como um robô, trabalha diariamente analisando os portais da Transparência de todas as cidades paraibanas.

São nove categorias, sendo cada uma delas divididas em várias subcategorias. Esses parâmetros de avaliação são: Processos licitatórios (150 pontos); Contratos (40 pontos); Convênios (45 pontos); Pessoal (50 pontos); Instrumentos de planejamento (30 pontos); Receita orçamentária (45 pontos); Receita extraorçamentária (15 pontos); Despesa orçamentária (120 pontos); e Despesa extraorçamentária (50 pontos).

O Robô Turmalina trabalha fiscalizando todos os 223 portais e verificando essa Transparência.

Informações com Eli Cavalcante

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO